domingo, 22 de maio de 2011

Dicionário dos Termos Espartanos

 Termos e conceitos muito usados na tradição espartana
Agoge – Treinamento para tornar-se o melhor possível

Arete – Excelência. Ser o melhor que se pode ser.
Parceiro - Aquele com quem se vive mais intimamente. Quem se tem mais consideração, faz sexo frequentemente. Evite termos como caso, alma gêmea. Esses nomes não traduzem a lei do batalhão sagrado de Tebas ou lei de Batman e Robin. Ou, dito de outra maneira, a lei de parceria entre guerreiros.

Coelho - O mesmo que programado. >http://espartanoalfa.blogspot.com/. O coelho é  um sujeito programado para se reproduzir em massa, extremamente medroso e fraco, embora ele pode parecer, à primeira vista e aos menos observadores,  forte. Entretanto, na realidade, é essencialmente medroso. Vive sempre muito tenso. Esse estado de tensão permanente é porque está, constantemente,  apavorado diante da opinião dos outros, principalmente seus familiares, sobre como ele chega ao orgasmo e com quem. Equivalente a veado. Leia mais detalhadamente a descrição do coelho no blog citado nesse verbete.

Espartano - Homem que gosta muito de ser homem e faz sexo com outro homem.

Espartanizar – Tornar espartano. Usa-se para tudo no sentido de simplificar, limpar, organizar, racionalizar, tranquilizar. Espartanizar-se é o mesmo que se tornar espartano. Espartanizar um ambiente, uma parceria, uma dieta alimentar etc.

Lei de Apolo – Ter vantagem em tudo desde que não prejudique os outros.

Lei de Alexandre e Herfestion – O sexo entre dois homens é superior a todas as outras formas de prazer sexual.

Lei de Sartre – O mais importante não é o que as pessoas, e aí complementamos, a vida nos fazem mas o que fazemos como o que as pessoas e a vida nos fazem.

Lei de Bruce LaBruce – O heterossexualismo é o ópio do povo. Também dito: O heterossexualismo é o ópio das massas.

Lei do Batalhão Sagrade de Tebas – Os relacionamentos amorosos entre homens devem ter o modelo dos antigos guerreiros e não imitar um casal de programados. Batman e Robin simbolizam um pouco esse modelo. Espartano não tem marido, noivo, namorado. Tem parceiro de luta e de sexo. Ele evita dizer lhe amo prefere dizer lhe considero e o que quero de você é consideração. Consideração é mais concreto. A palavra consideração entre dois machos, dito aí, tem um sentido mais profundo. É uma consideração maior e não muito comum. É um compromisso. Espartano não tem caso. Espartano tem consideração profunda, e portanto amor, por outro macho. Ele é seu parceiro e vice-versa. A palavra parceiro é melhor do que companheiro porque o programado diz companheira em vez de esposa quando quer tirar uma de moderninho ou de esquerda. Parceira arriscam dizer mas é um termo mais masculino. Eles são parceiros que se consideram prá caralho e gozam um com o outro. A real é essa. Agora se quiser ao lado disso dizer que o ama aí é com você e êle nada a ver. Mas não esqueça de estruturar assim porque cria uma outra realidade e uma outra energia.

Lei do Tigre - Vá a caça como um tigre e não como uma libélula. Comentário: sempre use camisinha mesmo em uma parceria mais estável. Não leve ninguém para fazer sexo em sua casa. Evite ao máximo pessoas que você perceba a menor possibilidade de lhe criar dificuldades. No sexo ou mesmo na vida cotidiana.

Parceiro - Aquele com quem se vive mais intimamente. Quem se tem mais consideração, faz sexo frequentemente. Evite termos como caso, alma gêmea. Esses nomes não traduzem a lei do batalhão sagrado de Tebas ou lei de Batman e Robin. Ou, dito de outra maneira, a lei de parceria entre guerreiros.

Programado – O individuo que é programado sexualmente para ser pai-de-família pela moral sexual judaico-cristã-islâmica e pelo tomismo. O mesmo que semoca. O mesmo que coelho.

Semoca - O mesmo que programado.