Bússola do Espartano






 
A bússola do espartano ou assim nos falaram os guerreiros ancestrais.


1 – Torne-se, subjetivamente, um guerreiro ao estudar os guerreiros nossos ancestrais. Espartanos, gregos, romanos, samurais, templários, piratas, índios de várias tribos são esses guerreiros. Esse é o caminho da prosperidade e da plena felicidade. Você descobriu o caminho e o caminho é dado pelos guerreiros nossos ancestrais. Eles também o descobriram e nos ensinaram o caminho. Devemos aumentar nossa percepção para poder ouvi-los através de seus livros e dos relatos históricos de seus comportamentos. O caminho ou o método aqui, que eles nos ensinam, é como se comportar para vencer as dificuldades da vida e ter força interior para isso. Daí o nome dessas sugestões ser a bússola do espartano, quer dizer o que o deve nortear.

2 – Torne os guerreiros ancestrais os modelos para suas ações, pensamentos e atitudes. Sintetize, na palavra Esparta,  as ações, pensamentos e atitudes dos guerreiros nossos ancestrais e tenha, nesse modelo de comportamento, seu guia supremo de vida. Pratique a temperança. Os gregos diziam: nada em excesso. Desenvolva a força do tigre e do leopardo quando necessária, a esperteza da raposa e a visão do falcão que tudo enxerga, principalmente, os detalhes. Seja, portanto, um tirafal. Esse é o nosso totem. Ti é o tigre, ra é a raposa e fal é o falcão. 

3 – Treine, subjetivamente, sempre a filosofia expressa nos códigos dos guerreiros. O treino físico, além de caminhar, é opcional e consulte sempre seu médico. Nunca deixe de se treinar adquirindo cada vez mais conhecimentos e habilidades. Quanto mais treinado, mas apto estará para enfrentar as dificuldades. Um guerreiro só termina de treinar quando morre. O treino subjetivo para ser o mais eficiente possivel deve ser sua mania, seu hobby, seu passatempo. A cada dia seja melhor do que foi no dia anterior. 

4 – O treino subjetivo espartano é para adquirir disciplina, controle emocional, perseverança, estratégia, semelhantes às estratégias militares dos guerreiros ancestrais, adaptadas ao dia a dia. Quem não percebeu que vive em uma guerra constante com alguns outros agressivos e enganadores e as hostilidades da natureza sofrerá muito por não ter se preparado para lutar. 

5 – O treino subjetivo espartano é também ter ética. Não mentir, não roubar, ser sempre leal, honesto e correto em todos os seus atos. Nunca seja inconveniente nem constranja quem quer que seja. Deixe isso para os outros. Se a pessoa é inconveniente, doida, invejosa, maléfica, inconveniente apenas se afaste e para sempre. Ela não lhe merece e não perda tempo com ela. Não se relacione com ela. 

6 – O treino subjetivo é não ter vícios. Nenhum deles. Muito álcool. Fumar. Não consumir drogas. Tenha cuidado com sua alimentação. Evite comer o que lhe faz mal (açúcar, gorduras, alimentos muito processados e salgados). Mas não se torture. Não seja fanático. Uma vez ou outra pode sair do correto, mas sempre comer merda e em grande quantidade é dar uma de otário. Siga seus médicos e o bom senso. Coma muita verdura, frutas, fibras, aveia, suco de uva e azeite de oliva. No caso do azeite o use com moderação. E no resto dos alimentos tenha mais moderação ainda. Não seja otário até na comida que aí é uma indigência total. Leia. Se eduque. Seja esperto.  Ande ou se movimente o mais que puder. Consulte antes seu médico. A finalidade desse comportamento é ser eficiente para lutar pela vida e sua felicidade.
 Os outros que façam o que quiserem. Querem se drogar, cheirar cocaína, fumar, beber álcool em demasia é com eles. Os informe que é  burrice, mas não insista nem discrimine. Os deixe pra lá que cuidar de você já é uma tarefa muito grande.  Quem nasceu homem e quer ser mulher é problema dele. É o caminho dele. Quem quiser viver se relacionando com homens imitando mulheres também é problema dele. É o caminho dele. O caminho é um conjunto de seus atos e seus pensamentos que lhe levam a uma felicidade ou um precipício. Na comparação do otário e do sabido cada um se acha o mais sabido. O espartano é humilde não acha que é o dono da verdade. Apenas gosta de ser espartano mas por isso não se acha o mais sabido de todos. Respeita todos e segue seu caminho se através dele se sente feliz.  Cabe aos espartano seguir o seu caminho, deixar, sem recriminar os outros, seguirem o caminho deles e ver depois os resultados. Não ache que está certo. Apenas você acredita que sendo espartano é melhor para você, mas jamais julgue os outros que cada um viva no seu cada um. A nossa preocupação não é como os outros vivem mas como nós vivemos. Aos outros apenas temos um profundo respeito pelo que eles fazem e não nos cabe nem julgar nem interferir. É obrigatório para o espartano o respeito pelos outros, mas ele está tão ocupado com seu treinamento e atitudes espartanas e os seus iguais espartanos que em relação os outros não lhe permite ir além do imenso respeito pela sua liberdade de pensar, agir e se comportar.

7 -  Os prazeres eróticos entre guerreiros são muito bons. Deve ser feito. A relação sexual entre homens é a forma de chegar ao orgasmo mais prazerosa que existe. Não existe nada igual. Esse é o nosso grande segredo. Portanto, quem não descobriu ou reage por ser programado sexualmente pela nossa cultura que segue a moral sexual cristã, deve ser deixado na sua escuridão e escravidão sexual. Não se deve perder tempo com eles. Uma grande parte dos guerreiros ancestrais fazia sexo entre eles. O sexo entre homens sempre foi o sexo dos guerreiros. Ele tem muitas vantagens. Une a força e a energia dos dois. Entretanto, para ser praticado como o sexo dos guerreiros deve ser entre homens viris. Iguais portanto. Sem um que é melhor ou domina e o outro é dominado. Só assim ele é um caminho de desenvolvimento. Só assim ele se revela como superior. Quem entende isso é esperto. Quem não entende é otário. Nunca convença ninguém do óbvio. Dois homens se acariciando gozam, é muito bom, muito prático e um caminho, se seguir os ensinamentos dos guerreiros que o faziam como o sexo dos guerreiros, de um importante crescimento pessoal. É a descoberta de um tesouro escondido sobre o limo do preconceito. Limpe o limo que o ouro aparecerá.

8 –  Cuide de si e dos espartanos em uma associação de iguais. Cultue os guerreiros ancestrais, faça deles seus guias protetores e seus deuses.

9 -  Você nunca está só se está na companhia dos guerreiros ancestrais. Os imagine com você. E se associe com seus iguais que são aqueles que pensam e praticam o que está aqui colocado.


10 –  Nunca fale demais. Nunca fale dos outros. Não conte segredos. Mantenha silêncio.  Estude sempre, faça tudo de forma honesta para ganhar dinheiro. Vivemos em uma sociedade capitalista embora desejamos uma sociedade  democrática  e o bem de todos, mas hoje e agora lute para ter dinheiro e qualidade de vida. A qualidade de vida vem antes. Ela é a tranquilidade e força interior. Mas não seja preguiçoso que em vez de correr para frente fica se embaraçando com coisas de otários, programados etc. Não esqueça que na vida só existem, os otários e os sabidos. Se você é espartano já mostrou que não é otário. Deixe quem quiser ser fraco e otário. Que o seja, mas sozinho. Cuide de si, os guerreiros deram o caminho para se deixar de ser otário. Leia eles e interprete seus ensinamentos. Você sabe o que estou dizendo. Basta praticar. Experimente.